Vantagens e desvantagens dos diferentes materiais para uniformes profissionais
Os materiais para uniformes profissionais promovem a segurança e boa aplicabilidade dos artigos nos diferentes segmentos
O uso de uniformes profissionais, em algumas áreas de trabalho, é obrigatório para preservar a segurança dos trabalhadores. Para além dessa questão, o conforto e padronização do time não ficam de fora das questões importantes associadas às vestimentas. A depender do segmento, muitas são as vantagens e desvantagens dos materiais para uniformes profissionais.
O material destinado ao uniforme tem grande influência no seu desempenho. A maneira como ele se comportará depende do segmento ao qual ele será submetido. Em suma, os principais materiais utilizados na confecção são:
Algodão: fibra natural conhecida pela maciez e conforto;
Poliéster: fibra sintética que não amassa com facilidade e possui durabilidade;
Nylon: material de secagem rápida e com boa resistência;
Brim: tecido feito de algodão que se destaca pela capacidade de suportar diferentes condições;
Jeans: também feito de algodão que possui resistência, principalmente para calças de trabalho;
Microfibra: mistura de poliéster com poliamida que oferece suavidade e leveza.
A escolha da roupa certa para o time requer uma análise detalhada das particularidades do trabalho. Por isso, as empresas especializadas em vestimentas de segurança possuem um vasto catálogo de opções que são apresentadas a partir das vantagens e desvantagens dos materiais para uniformes profissionais. Continue lendo e veja quais são elas.
As vantagens e desvantagens dos materiais para uniformes profissionais influenciam na escolha do modelo ideal
O tecido destinado à fabricação de calças, jaquetas, camisas, coletes e outras peças de proteção individual seguem um padrão de qualidade para promover durabilidade, resistência e conforto para o trabalhador. O problema é que materiais muito leves, apesar de entregarem o conforto térmico, não protegem contra temperaturas muito quentes, por exemplo.
Essa é uma das principais desvantagens, principalmente para as indústrias do setor metalúrgico, civil, naval e químico. Essas áreas de atuação exigem uniformes feitos a partir de materiais robustos e resistentes, capazes de evitar a propagação de chamas, queimaduras por produtos químicos e outros fatores.
Por outro lado, quando o material para os uniformes profissionais é escolhido da maneira correta, gera a proteção efetiva do colaborador. Além dessa vantagem, também garante a facilidade de manutenção, durabilidade e bom desempenho da peça.
Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens dos materiais para uniformes profissionais com a Rodec Amado
Ter o suporte de uma empresa especializada garante que a sua escolha dos uniformes profissionais seja assertiva. A Rodec Amado está aqui para isso, pois prezamos pela máxima qualidade das vestimentas oferecidas para você ter a melhor experiência. Entre em contato para saber mais informações sobre os diferentes materiais para uniformes profissionais e solicite o seu orçamento.
Acompanhe as novidades da Rodec Amado
Conte com o melhor capacete de segurança de acordo com a sua necessidade
Os capacetes de segurança são equipamentos de proteção individual essenciais em muitas áreas de…
Óculos de proteção: tipos de óculos de segurança epi
Os óculos de segurança são equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados para proteger os olhos de possíveis danos durante o trabalho.
Modelos de aventais de segurança
Há diversos tipos de equipamentos de proteção individual para proteção dos trabalhadores. Um deles é o avental…