EPIs para cozinheiros

EPIs para cozinheiros

Já falamos aqui sobre os EPIs para cozinheiros. Confira agora a parte 2 desta matéria.

Aventais e Mangotes:

Como a cozinha está sempre relacionada a calor, proteger o corpo e a área peitoral é de extrema importância. Peitos e braços dos cozinheiros ficam suscetíveis a queimaduras. Logo se deve usar o equipamento correto para proteger estas áreas.

O avental é o modelo mais conhecido.

Ele é confeccionado com aramida, este material protege de vapores, possíveis derramamentos de líquidos ou comidas quentes e até mesmo do fogo. Outro avental muito utilizado são os descartáveis.

É utilizado para manter a higiene, protegendo de pelos e cabelos, saliva entre outras impurezas que encontram na roupa que usamos.

Os aventais evitam o acúmulo de sujeira cotidiana, não precisando ser lavados, apenas descartados. Muitas vezes o avental é mal lavado, acumulando bactérias. Os aventais descartáveis são ideias para que esse tipo de constrangimento anti-higiênico não ocorra.

Toucas:

As toucas são um item indispensável na proteção individual do cozinheiro. São descartáveis e evitam que ocorram vestígios de células, cascas, cabelos, presilhas entre outro itens que os cozinheiros costumam têm em seus cabelos na comida que está sendo preparada.

É o item mais importante na cozinha. Uma das formas mais terríveis de se perder um cliente é quando é encontrado cabelo ou pelo no produto.

Máscaras

As máscaras são importantes para que não ocorra contaminação de germes e bactérias em contato com o produto.

Falar durante a produção é necessário, pois a comunicação é fundamental, mas sempre se lembrando de proteger o produto, para que ele saia mais perfeito e higiênico possível.

Quais os benefícios?

Para que o kit de proteção individual do cozinheiro esteja completo é importante lembrar que cada funcionário tem uma numeração.

E que os produtos que são descartáveis não devem em hipótese nenhuma serem reutilizados, pois eles carregam bactérias e resíduos de uma manipulação anterior.

Para que o produto final tenha excelência em qualidade é demasiadamente importante investir na proteção individual do cozinheiro.

A cozinha é o cartão de visitas. Qualquer cliente pode pedir para visitá-la a qualquer momento.

Portanto estando com todos os itens de proteção individual do cozinheiro adequado e uma boa higienização do ambiente fará toda a diferença. É melhor prevenir do que remediar.