5 DICAS DE MÓVEIS QUE VOCÊ MESMO PODE FAZER 

 

Fazer uma repaginada em algum cômodo da casa às vezes pode ser um tarefa cara e que exige muito trabalho, se você quer fazer uma mudança geral, está ciente dos gastos e está tentando evitar os gastos a mais de qualquer maneira. Além da reforma que você quer fazer os móveis também são um gasto que podem doer muito no bolso. E foi pensando nisso que preparamos 5 dicas de móveis que você mesmo pode fazer sem gastar muito.

1 – Mesa de centro

A mesa de centro é um elemento que pode dar um ar diferente ao ambiente. Ela ajuda a organizar o cômodo e acomodar algumas coisas em cima. Sejam revistas, livros, copos e etc. A mesa de centro pode ser feita com muitos materiais. Carretel de madeira, pallets, caixotes, pneus entre outros. Você não vai gastar mais do que R$50.00 fazendo uma mesa de centro para sua sala ou quarto.

2 – Rack

Rack é um móvel que costuma acompanhar a TV, mas se por acaso sua TV estiver pendurada na parede ele poder ser usado em outro cômodo ou em outra posição na sala. O Rack também é super simples de se fazer e você não vai gastar muito. Ele pode ser feito de caixotes ou palletes. Você mesmo pode fazer se tiver uma noção básica de marcenaria.

3 – Cama

Seja no quarto de casal ou de solteiro a cama estará lá. Você mesmo pode fazer a sua cama com palletes e pode acrescentar os caixotes na composição também, servindo de gavetas ou porta trecos. Isso ajuda na organização. Há palletes de diversos tamanhos e valores, há também alguns mais resistentes que outros, escolha bem qual melhor se encaixa na sua necessidade e mãos a obra.

4 – Sofá

Mais uma vez o pallet entra em cena. Com essas peças de madeira é possível fazer um sofá grande e confortável. Você mesmo pode fazer um sofá/cama, onde dá pra deitar e curtir um bom filme. Os caixotes cabem muito bem aqui também. Podem ser usados para colocar seus filmes e os controles da TV.

5 – Mesa

A madeira de demolição tem sido a menina dos olhos dos decoradores. Quando o assunto é praticidade e economia a madeira de demolição é uma mão na roda. Procure por uma porta velha, que esteja em bom estado e faça uma mesa com ela. Só colocar um vidro por cima e você tem um a mesa grande e forte. Não precisa nem colocar os pés nela. Com estruturas dobráveis de madeira você pode transportar a mesa com mais facilidade para onde quiser.


Fechar