Saiba o que não pode faltar quando o assunto é a construção de edifícios 

A segurança é um dos fatores mais importantes quando o assunto são construções, mas esses mesmos cuidados precisam ser ainda mais intensificados quando a construção é de um edifício. Já que estamos lidando com altura e a queda, tanto de um objeto, entulho, ou até mesmo da própria pessoa, isso pode significar a morte. Com esse artigo você vai descobrir que para trabalhar de forma segura você precisa de alguns itens de segurança.

Já sabemos que alguns itens são indispensáveis em qualquer tipo de serviço, os óculos e as luvas são os mais comuns, sejam na obra ou na serralheria essas peças precisam estar presente. Mas quando o assunto é segurança na construção de um edifício mais algumas coisas precisam fazer parte desse kit de segurança.

curso-de-tecnico-de-seguranca-do-trabalho

É necessário que todo funcionário tenha, além das luvas e dos óculos, um macacão, botas resistentes e anti impacto, fones de ouvido e capacete. Todos esses itens são indispensáveis e insubstituíveis. Além disso há uma acréscimo quando o operário for atuar na beirada da construção, ele precisa estar usando o equipamento de segurança para evitar quedas. Esse equipamento é preso na cintura do funcionário ou cobre todo o corpo, junto à um cabo de aço, caso haja a queda o funcionário será segurado pelo cabo.

Para que as pessoas que transitam na rua e os demais operários não sejam atingidos por nada que possa cair de andares mais acima é preciso que toda construção tenha uma plataforma e uma lona, essa lona impede que qualquer tipo de objeto caia fora dos limites da construção.

Garantir a segurança de seus funcionários é de extrema importância, estamos lidando com vidas que precisam ser preservadas. Se você é funcionário e está sentindo falta de algum equipamento de segurança converse com seu supervisor e peça a ele que as medidas sejam tomadas. Trabalhar é um direito de todos, trabalhar com segurança é fundamental.


Fechar