Equipamentos de Proteção Individual para Medicina

Equipamentos de Proteção Individual para Medicina - Rodec Amado

Saiba mais informações sobre os equipamentos de proteção individual para o setor médico

Equipamentos de Proteção Individual para Medicina são fundamentais para evitar ferimentos ou a propagação de infecções ou doenças. Médicos e outros profissionais usam equipamentos projetados para esse objetivo como roupas com manga longa, capacetes, luvas, máscaras faciais, respiradores, protetores faciais, entre outros.

Os Equipamentos de Proteção Individual para Medicina são comumente usados em ambientes de cuidados de saúde, como hospitais, consultórios médicos e laboratórios clínicos. Atuam como uma barreira entre materiais infecciosos, como contaminantes virais e bacterianos e a pele, boca, nariz ou olhos (membranas mucosas) dos profissionais.

Além disso, os EPI’s específicos para a área médica protegem também os pacientes que estão em alto risco de contrair infecções por meio de cirurgia ou alguma condição médica, como a imunodeficiência. Os Equipamentos de Proteção Individual para Medicina protegem de substâncias ou materiais potencialmente infecciosos trazidos por visitantes ou profissionais de saúde.

Saiba Quais São os Principais Equipamentos de Proteção Individual para Medicina

Confira alguns Equipamentos de Proteção Individual para Medicina que são importantes e estão disponíveis na loja da Rodec Amado, referência em EPI´s no Rio de Janeiro.

1. Luvas Cirúrgicas

Luva com alta sensibilidade, com formato anatômico, lisa, com pó bioabsorvível, hipoalergênicas. Pacote com 100 pares. Clique aqui e faça sua cotação. Esse equipamento possui a função de proteger braços e mãos de riscos químicos e biológicos.

2. Macacão de Proteção Química

Proteção, para o corpo todo, em operações que existam riscos de contaminação por agentes químicos no estado líquida e partículas secas e úmidas, menores que 1,0 micron, tóxicas ou alergênicas. Clique aqui e faça a sua cotação!

Quando os Equipamentos de Proteção Individual para Medicina são usados adequadamente, em conjunto com outras práticas de controle de infecção, como lavar as mãos, usar desinfetantes para as mãos à base de álcool e cobrir tosses e espirros, o acessório minimiza a propagação da infecção de uma pessoa para outra.

O uso eficaz de Equipamentos de Proteção Individual para Medicina inclui a remoção e descarte adequado de EPI contaminado para evitar a exposição do usuário e de outras pessoas à infecção. Solicite orçamento com a equipe da Rodec Amado ou por meio do nosso site. Possuímos mais de 30 anos de experiência em EPI´s no Rio de Janeiro!


Fechar