Algumas dicas de segurança para instalações elétricas

O Natal está chegando e com ele as características luzes, isso acaba, em alguns casos, exigindo uma ligação elétrica, sabendo disso preparamos algumas dicas de segurança para que você consiga realizar a ligação com segurança.

Antes das dicas vamos a um aviso: Se os disjuntores estiverem desarmando com frequência, as tomadas e fios estão ficando quentes e as lâmpadas estão fracas ou piscando, chame um eletricista imediatamente.

Então vamos as dicas:

01 – Atenção aos produtos

Os cuidados começam com a compra dos produtos. Fique atendo a qualidade das lâmpadas que você compra e qual a voltagem de cada uma. Isso é muito importante para impedir curtos-circuitos e incêndios acidentais.

Instalações elétricas

02 – Use os equipamentos certos

Use equipamentos de primeira linha, não tente economizar usando equipamentos de segunda linha. Com isso os riscos de acidentes são maiores. Usar equipamentos de primeira linha é garantir a sua segurança.

Instalações elétricas

03 – Tome os cuidados certos

Não mexa em instalações elétricas descalço, sempre use um solado de borracha, chinelos, sandálias ou sapatos, luvas e um óculos de proteção também são recomendáveis. Lembre-se de desligar a energia quando for mexer na fiação para evitar choques e curtos. Se precisar de ajuda não exite em chamar um eletricista.

Instalações elétricas
Com essas dicas você poderá realizar alguma ligação elétrica ou manutenção com mais segurança. Todo cuidado é pouco, e não tente realizar você mesmo se não tiver experiência, melhor chamar um profissional qualificado para o serviço.


Fechar