Cinto de segurança para obras civis

Cinto de Segurança - Rodec Amado

O cinto de segurança paraquedista cumpre a NR 35, do Ministério do Trabalho

O cinto de segurança chamado de paraquedista é um equipamento de proteção individual (EPI) bem importante para trabalhos em alturas. Geralmente esse equipamento é utilizado em obras civis, já que os trabalhadores ficam em cima de plataformas, andaimes e escadas. Ele atende a NR 35, norma que dispõe sobre trabalhos em altura.

As obras civis possuem diversos trabalhadores, porém, o responsável pela mão de obra precisa verificar todos os EPIs necessários para proteger a integridade física de todos. Aqueles que trabalham em altura, além de equipamentos como o cinto de segurança paraquedista, precisam ter treinamento para a NR 35.

O curso geralmente dura 8h e ensina todos os procedimentos necessários para a realização do trabalho em altura. Inclusive, como manejar os equipamentos de segurança, como o cinto de segurança paraquedista. É vital que estes objetos estejam com a manutenção em dia, pois se ocorrer uma negligência nessa atividade, pode acontecer um acidente fatal.

Tipos e acessórios relacionados ao cinto de segurança para obras civis

A utilização do cinto de segurança é bem tranquila. O equipamento funciona distribuindo a sua força de sustentação. Ele prende o corpo do colaborador em um ponto fixo com total segurança. Devem ser utilizados para alturas superiores a 2 metros.

1. Cinta de amarração

Possui tamanho de 5, 7 e 9 metros de altura. Ela é produzida de acordo com a Norma Internacional EN 1492 e Nacional NBR 15637:2012. Isso garante a máxima segurança na sua utilização.

2. Mosquetão

Anel metálico chamado de gatilho. Pode ter uma ou três travas de segurança. Proporciona alta resistência na movimentação de cargas.

3. Talabarte

Esse equipamento é utilizado para reter a possível queda do trabalhador. Um dos equipamentos para cinto de segurança mais importantes.

Solicite cotação para cinto de segurança para sua obra civil

Agora que você já conhece os principais acessórios utilizados no cinto de segurança, entre em contato com a Rodec Amado e solicite uma cotação desse EPI tão importante para a sua obra civil. Veja as opções em nosso site www.rodecamado.com.br ou visite a nossa loja no Rio de Janeiro.


Fechar