Descubra mais sobre os cintos de segurança
O uso dos EPI’s de uma forma geral são muito importantes, em qualquer tipo de trabalho o manual a proteção deve ser a prioridade. Mas quando o assunto é altura esse cuidado deve ser ainda maior.
Já escrevemos um artigo aqui no blog sobre os EPI’s que precisam ser usados em trabalhos nas alturas (clique aqui para ver a matéria completa).
Um dos equipamentos mais importantes são os cintos de segurança, eles estão presentes em diversos trabalhos e muitas atividades, exercendo funções diferentes, ou para facilitar a vida do profissional ou para fornecer algum tipo de proteção.
É um direito defendido por lei que o profissional que irá atuar em altura precise ter o seu cinto de segurança, e a empresa precisa fornecer esse equipamento.
O tipo de cinto de segurança mais usado é o paraquedista – muito usado por profissionais que atuam em andaimes ou grandes alturas –
De uma maneira geral, no entanto, os cintos de segurança estão lá para garantir uma maior comodidade durante o trabalho.
O funcionamento dos cintos de segurança é muito simples: o cinto distribui a carga em 100% do peso do usuário, prendendo o corpo do funcionário em um lugar seguro.
Tipos de cintos de segurança
Cinto paraquedista – Muito comum para trabalhos em alturas;
Cinturão abdominal – Usado para proteger a coluna do funcionário durante o transporte de objetos pesados;
Cinturão de couro de carpinteiro – Auxilia contendo áreas para guardar ferramentas e acessórios.
Confira nossa linha de cintos de segurança e dê mais proteção ao seu trabalho. Clique aqui!